Geografia e Meio Ambiente

Com os problemas ambientais se desenvolvendo em escalas crescentes no Mundo, vem aumentando também aqui no Brasil a preocupação com estudos do meio ambiente e seu desenvolvimento de forma sustentável. A complexidade do assunto leva a formação de equipes de especialistas nos vários ramos, com a realização de trabalhos relativos a temática.
Principalmente na ciência geográfica que contribui, ativamente nas decisões que atentem para a importância da preservação de um mundo sustentável; com aplicações de técnicas que enquadram a utilização consciente dos recursos limitados do ambiente.
A Geografia preocupa-se com a temática ambiental, com enfoque nas necessidades de se promover a Preservação Ambiental, como primeiro passo a ser dado, quando se deseja uma mobilização de pessoas para ações relacionadas à Educação ambiental. Com isso, a Geografia se envolve em critérios de formação dos cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades individuais, de grande necessidade, uma vez que o âmbito escolar enquanto produtor e propagador de conhecimentos sistematizados devem estar em consonância com os problemas atuais da sociedade.
Os estudos dos processos de percepção ambiental são fundamentais para a compreensão das inter-relações entre o homem e o meio ambiente, suas atribuições e expectativas, em seu modo de pensar e sua maneira de agir entre as sociedades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAREFA FCTEWeb

A Utilização da Geografia nos Esportes da Natureza

Geografia e Esporte (Corrida de Orientação)